Procedimentos para Implantação do módulo NFC-e

 

Pergunta:

O que devo fazer na hora de implantar o NFC-e em minha farmácia?

 

Resposta:

Requisitos:

IMPORTANTE | Verificar com a SEFAZ do seu estado se já está disponível o cadastro para a emissão de NFC-e.

 

  • O computador onde vai ser implantado o NFC-e deve estar devidamente atualizado com uma versão do sistema operacional Windows 7 Service Pack1, Windows 8.1 PRO - totalmente atualizado e Windows 10.
  • Para emissão de NFC-e, é necessário possuir uma impressora não fiscal térmica, que possua suporte para impressão na bobina de 80mm.

Exemplos de impressoras compatíveis com o sistema: Bematech 4200, Bematech 2500, Epson TM20, Elgin i9, Elgin Vox.

  • Possuir certificado digital. O mesmo deve estar instalado no computador, seja ele do tipo A1 ou A3, porém sugerimos a utilização do certificado A1, pois ele pode ser compartilhado em mais computadores da farmácia. No caso do certificado A3, o leitor já deve estar instalado e configurado.
  • Fazer o credenciamento na SEFAZ para emissão de NFC-e modelo 65 e gerar o código CSC (Código de Segurança do Contribuinte).
  • Enviar um e-mail para documentos@digifarma.com.br contendo o seu CNPJ, o PRINT da tela da Secretaria da Fazenda com o código CSC e documento que comprove o regime tributário ao qual a farmácia pertence.
  • Fazer a instalação da impressora não fiscal térmica no computador onde será feita a emissão de notas. Caso a impressão seja feita em rede, essa configuração já deve ter sido feita pelo técnico da farmácia.

 

Observações:

* O suporte não realiza instalação da impressora não fiscal, a mesma deve estar imprimindo qualquer arquivo do Windows.

* O suporte não realiza instalação do certificado digital, o mesmo deve estar instalado e configurado no caixa, e acessando aos serviços do governo, tais como o site do ecac (https://cav.receita.fazenda.gov.br/).

*Não auxiliamos a contabilidade na habilitação e credenciamento da farmácia na SEFAZ, em caso de dúvidas é necessário entrar em contato com a SEFAZ do estado.

* O CSC gerado para cadastro deve ser o de PRODUÇÃO, caso seja enviado o de HOMOLOGAÇÂO, será feita uma venda teste o solicitado a contabilidade que gere o CSC de PRODUÇÃO.

TAGS:


AVALIAÇÃO:

Nos informe se você gostou ou não dessa postagem!

Obrigado pelo seu voto, ele é muito importante para que possamos melhorar!

Dê uma nota para essa postagem!