DESCUBRA  QUAIS SÃO OS ERROS MAIS COMUNS DA NFCE (CONTINGÊNCIA)

 

Pergunta:  

Como resolver  os problemas referente a NFCE (CONTINGÊNCIA)?  

 

Resposta:  

1- 12002 - TIME OUT (PROBLEMA REFERENTE À CONEXÃO)  

 

Pode ser na sefaz ou no estabelecimento.  Você pode aguardar e tentar o envio das vendas depois.

 

 

2 - 12186 - FALHA NA VALIDAÇÃO DA CHAVE DO CERTIFICADO  

 

Problema ocorre quando o certificado não está comunicando  com a máquina, se for o certificado A3 o procedimento é desconectar e conectar o dispositivo. Reiniciar a máquina nesse caso pode ajudar. Sendo o certificado A1 reinstalando e o problema persistindo, pode ser a falta da atualização do Windows 7 ‘kb2992611.

 

 

 

3 - REJEIÇÃO GTIN CEAN INVÁLIDO

Erro no código de barras,  é necessário conferir o cod. de barras do  produto.  Se mesmo assim o erro persistir consultar o cadastro do mesmo com a distribuidora ou pesquisar na  internet.

 

4 - NÃO SERÁ PERMITIDO O CANCELAMENTO DE NFCE COM MAIS DE 30 MIN

Verificar o horário do computador do caixa e do servidor e se estiver correto não precisa mudar, mas caso ao contrario é necessário realizar a alteração do horário para não acontecer o erro. Pois o que pode da problema é que na hora de realizar a autorização da venda a máquina do computador está com o horário errado.

 

5- REJEIÇÃO I.E NÃO CADASTRADA

I.E  É a mesma coisa que inscrição estadual, verificar se a mesma está correta. O acesso para verificação tem que ser feito no servidor, UTILITÁRIOS -> CONFIGURAR -> USUÁRIO.

 

6 - VENDA EMITIDA EM CONTINGÊNCIA
 

Acessar o painel das  contingências e tentar o envio UTILITÁRIOS -> NFCE -> CONTIGÊNCIAS . Se todas as vendas feitas estão indo para contingência, o problema pode ser na sefaz, internet lenta, certificado vencido ou desconectado, horário e fuso horário da máquina.

 

7 - HÁ VENDAS EM CONTINGÊNCIAS

Significa que tem venda  com pendência de envio, acessar o painel de contingências e tentar o envio.  Utilitários -> NFCE-> CONTIGÊNCIAS.

 

8 -  AUSÊNCIA DE TROCO QUANDO O VALOR DOS PAGAMENTOS  

 

ATENÇÃO: Entrar em contato com o suporte!

 

9 - VALOR DE TROCO INCORRETO

 

ATENÇÃO:  Entrar em contato com o suporte,  alguma informação na forma de pagamento está errada. 

 

10 - EMISSOR NÃO HABILITADO

 

Erro no CSC, pedir a contabilidade para verificar se existe alguma pendência com a sefaz.

 

11 - NFC-e COM O VALOR TOTAL SUPERIOR AO PERMITIDO

 

ATENÇÃO: Entrar em contato com o suporte!

 

12 - NFC-e DE ENTREGA A DOMICILIO SEM A  IDENTIFICAÇÃO DO DESTINATÁRIO

 

Acessar o auxílio contingências e ir na opção tele entrega e fazer as correções.

 

13 - CNPJ DO DESTINATÁRIO JÁ AUTORIZADO PARA  DOWNLOAD. 

CPF ou CNPJ informado não é válido na sefaz, dados do contador ou do proprietário do estabelecimento não são aceitos. 

ATENÇÃO: Entrar em contato com o suporte!

 

14 - VALOR TOTAL SUPERIOR AO PERMITIDO PARA O DESTINATÁRIO 

 

Entrar em contato com o suporte para o valor da venda ela precisa de um CPF ou CNPJ informado no cupom, valores acima de 700,00. Essa alteração deverá ser feita no banco de dados.

 

TAGS:


AVALIAÇÃO:

Nos informe se você gostou ou não dessa postagem!

Obrigado pelo seu voto, ele é muito importante para que possamos melhorar!

Dê uma nota para essa postagem!