DESCUBRA QUAIS SÃO OS ERROS MAIS COMUNS DA NFCE (CONTINGÊNCIA)
Pergunta:
Como resolver os problemas referente a NFCE (CONTINGÊNCIA)?
Resposta:
1- 12002 - TIME OUT (PROBLEMA REFERENTE À CONEXÃO)
Pode ser na sefaz ou no estabelecimento. Você pode aguardar e tentar o envio das vendas depois.
2 - 12186 - FALHA NA VALIDAÇÃO DA CHAVE DO CERTIFICADO
Problema ocorre quando o certificado não está comunicando com a máquina, se for o certificado A3 o procedimento é desconectar e conectar o dispositivo. Reiniciar a máquina nesse caso pode ajudar. Sendo o certificado A1 reinstalando e o problema persistindo, pode ser a falta da atualização do Windows 7 ‘kb2992611.
3 - REJEIÇÃO GTIN CEAN INVÁLIDO
Erro no código de barras, é necessário conferir o cod. de barras do produto. Se mesmo assim o erro persistir consultar o cadastro do mesmo com a distribuidora ou pesquisar na internet.
4 - NÃO SERÁ PERMITIDO O CANCELAMENTO DE NFCE COM MAIS DE 30 MIN
Verificar o horário do computador do caixa e do servidor e se estiver correto não precisa mudar, mas caso ao contrario é necessário realizar a alteração do horário para não acontecer o erro. Pois o que pode da problema é que na hora de realizar a autorização da venda a máquina do computador está com o horário errado.
5- REJEIÇÃO I.E NÃO CADASTRADA
I.E É a mesma coisa que inscrição estadual, verificar se a mesma está correta. O acesso para verificação tem que ser feito no servidor, UTILITÁRIOS -> CONFIGURAR -> USUÁRIO.
6 - VENDA EMITIDA EM CONTINGÊNCIA
Acessar o painel das contingências e tentar o envio UTILITÁRIOS -> NFCE -> CONTIGÊNCIAS . Se todas as vendas feitas estão indo para contingência, o problema pode ser na sefaz, internet lenta, certificado vencido ou desconectado, horário e fuso horário da máquina.
7 - HÁ VENDAS EM CONTINGÊNCIAS
Significa que tem venda com pendência de envio, acessar o painel de contingências e tentar o envio. Utilitários -> NFCE-> CONTIGÊNCIAS.
8 - AUSÊNCIA DE TROCO QUANDO O VALOR DOS PAGAMENTOS
ATENÇÃO: Entrar em contato com o suporte!
9 - VALOR DE TROCO INCORRETO
ATENÇÃO: Entrar em contato com o suporte, alguma informação na forma de pagamento está errada.
10 - EMISSOR NÃO HABILITADO
Erro no CSC, pedir a contabilidade para verificar se existe alguma pendência com a sefaz.
11 - NFC-e COM O VALOR TOTAL SUPERIOR AO PERMITIDO
ATENÇÃO: Entrar em contato com o suporte!
12 - NFC-e DE ENTREGA A DOMICILIO SEM A IDENTIFICAÇÃO DO DESTINATÁRIO
Acessar o auxílio contingências e ir na opção tele entrega e fazer as correções.
13 - CNPJ DO DESTINATÁRIO JÁ AUTORIZADO PARA DOWNLOAD.
CPF ou CNPJ informado não é válido na sefaz, dados do contador ou do proprietário do estabelecimento não são aceitos.
ATENÇÃO: Entrar em contato com o suporte!
14 - VALOR TOTAL SUPERIOR AO PERMITIDO PARA O DESTINATÁRIO
Entrar em contato com o suporte para o valor da venda ela precisa de um CPF ou CNPJ informado no cupom, valores acima de 700,00. Essa alteração deverá ser feita no banco de dados.