COMO REALIZAR CONFERÊNCIA NFC-E
Pergunta:
Como obter os xmls das minhas vendas NFCe?
Resposta:
Para obter os arquivos xmls das vendas NFC é preciso acessar a ferramenta
chamada Conferência NFCe que encontra-se na área de trabalho do computador do
caixa.
1- Encontre na área de trabalho do computador a ferramenta Conferência NFCE
2- Preencha os seguintes dados e clique no botão Conferência
- Especifique o período que precisa dos xmls
- Marque o tipo de data VENDA ou ENVIO
VENDA: irá trazer somente os xmls das vendas feitas naquele período
ENVIO: irá trazer o xml de todas as vendas emitidas naquele período, mesmo que sejam vendas de meses anteriores cuja contingência só foi emitida no período informado.
Geralmente, o tipo de data utilizado é VENDA, no entanto é importante confirmar com a Contabilidade qual o recomendado.
- Em série, deixe marcada a opção TODAS
- Clique no botão Conferência.
3- Pode ser que apresente a mensagem “Há vendas em contingência. Favor conferir”, conforme a imagem a seguir:
4- Será necessário acessar no Digifarma a tela Utilitários | NFCE | Contingências e clicar no botão Enviar.
5. Quando os valores à direita apresentarem todos com a cor Verde significa que está tudo OK para enviar os arquivos para a Contabilidade. Conforme imagem a seguir:
6- Basta clicar no botão Abrir Pasta Arquivos e enviar todos os arquivos compactados que aparecerem nesta pasta. Os arquivos que enviará para a Contabilidade são todos que estiverem compactados, como por exemplo os que estão destacados na figura a seguir:
CONFERÊNCIA COM VALORES EM VERMELHO
No entanto, pode ocorrer dos valores ao lado apresentarem com a cor vermelha, nesse caso é preciso realizar algumas correções.
Clique no botão Não encontradas/Com erros e verifique se há alguma nota faltante. Na imagem a seguir, veja que há uma lista de notas não encontradas. Conforme imagem a seguir:
Selecione essas notas e com o botão direito do mouse clique em copiar. Em seguida, faça o processo de Recuperar Xmls na tela de contingência. Após recuperá-las, basta tentar realizar a conferência novamente.
Caso não consiga recuperar alguma nota ou o valor ainda assim permanecer em vermelho, favor entrar em contato com o nosso suporte Digifarma acessando a tela Utilitários | Telesuporte para o técnico verificar a causa do problema.