Neste manual, você aprenderá como usar a funcionalidade de "Kits" da nova tela de vendas. Os Kits permitem criar combinações de produtos para venda. A seguir, detalhamos as etapas para o cadastro, vinculação de produtos e venda de Kits.

 

Cadastro de Kits

 

Passo 1: Acesse a Seção de Kits

- Para começar, clique no botão  "Kits" na nova tela de pré-vendas. 

Passo 2: Crie um Novo Kit

- Clique em "Novo Kit" para iniciar o processo de criação.

- Insira um nome descritivo para o Kit, tornando-o informativo e atrativo para os clientes.  

- Defina o saldo, que corresponde a quantidade de kits que serão realizados e CLIQUE em SALVAR.

- Após inserido é necessário adicionar os produtos desejados ao kit, exibirá a mensagem:

 

 

- Ao clicar em OK, exibirá a mensagem se "Deseja inserir os produtos agora" ?

 

  • Clique em SIM, para inserir os produtos que farão parte do kit.

 

Passo 3: Adicione ou altere produtos ao Kit após criado

- Escolha os produtos que irá compor o Kit, clicando sobre o kit criado e selecionando o botão ALTERAR.

- Abrirá nova janela com nome do kit se ele está ativo ou não e a opção para ADICIONAR OS PRODUTOS, basta clicar e pesquisar os produtos desejados.

 

 

- Nesta tela você poderá alterar a quantidade do produto no kit e valor unitário.

 

- Feito a seleção basta clicar em SALVAR. E aparecerá a mensagem “ Produto inserido com sucesso!”

 

Venda de Kits

 

Passo 1: ACESSE a Seção de Kits

Passo 2: SELECIONE o kit

Passo 3: clique em ALTERAR

Passo 4: Veja o código do produto

 

- Após verificar o código do produto que você montou o kit , volte a tela da pré-venda para inserir ,  selecione NOVA PRÉ-VENDA e informe a sua senha:

 

- Assim que digitar o código do produto, ele exibirá a tela com a mensagem : ESTE PRODUTO ESTÁ VINCULADO AOS KITS ABAIXO , exibindo quantidade e total dos itens, com isso ele ainda exibe a pergunta no rodapé da tela:

COMO DESEJA REALIZAR A VENDA ? será exibido duas opções: Venda individual ou Venda do kit , a diferença entre elas está entre ter a possibilidade de incluir na pré-venda individualmente caso não for realizar a venda por kit.

 

  • Selecionado a opção, basta finalizar a venda normalmente, caso for identificar o cliente, valor totais exibirá na tela e inserindo a forma de pagamento desejada e depois clicar em OK. (Processo de finalização mantém o mesmo).

 

• 3 Dicas Estratégica de Kit’s para realizar na sua farmácia: 

 

• Kit de Bem-Estar e Relaxamento

   - Este kit é projetado para promover o bem-estar e o relaxamento. Inclui produtos como óleos essenciais, produtos de banho e hidratantes e chás de ervas.

   - Estratégia de Venda: Destaque como esses produtos podem ajudar os clientes a aliviar o estresse e promover o relaxamento. Sugira que eles criem uma rotina de autocuidado.

 

• Kit de Cuidados para Bebês e Mamães

   - Este kit é ideal para novas mamães e bebês. Inclui fraldas, produtos de higiene para bebês, mamadeiras, produtos para amamentação e acessórios.

   - Estratégia de Venda: Ofereça este kit como uma solução completa para cuidados com o bebê e com a mãe. Destaque a praticidade de ter tudo em um único pacote.

 

• Kit de Emagrecimento e Fitness

   - Este kit é direcionado para clientes que desejam alcançar metas de perda de peso e condicionamento físico. Inclui suplementos, produtos de controle de peso e equipamentos de fitness leves.

   - Estratégia de Venda: Mostre como esses produtos podem ser usados como parte de um programa de emagrecimento e condicionamento físico. Ofereça orientações sobre como incorporar esses produtos em uma rotina saudável.

 

Cada um desses kits tem o potencial de atrair clientes em busca de soluções específicas e assim ter a possibilidade de aumentar o ticket médio da sua farmácia. Certifique-se de criar estratégias de marketing eficazes para destacar os benefícios e as conveniências oferecidos por esses kits.

 

E para mais estratégias, segue link para donwload do nosso ebook:

EBOOK KITS E CAMPANHAS IRRESISTÍVEIS PARA FARMÁCIAS

 

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