Neste manual, você aprenderá como realizar a troca de produtos no sistema. A troca de produtos é uma parte importante do atendimento ao cliente e da gestão de estoque. A seguir, detalhamos as etapas necessárias para realizar uma troca eficiente.
IMPORTANTE:
- Realizando este procedimento deverá mesmo assim realizar a nota fiscal de devolução de venda, este procedimento visa facilitar o processo de devolução e clareza no caixa.
Vamos para a prática…
Deverá consultar a venda à qual deseja trocar o produto. Basta ir em CONSULTAR e depois localizar de acordo com filtro preferido a venda, por data , cód.produto.
Ao localizar a venda que deseja trocar o produto, basta selecioná-lo e clicar em TROCAR PRODUTO:
Dê dois clique para abrir a venda, verifique o status da venda tem que estar como AUTORIZADA / STATUS A e após clique em o clicar em TROCAR PRODUTO.
Abrirá tela para seleção dos mesmos. Selecione os produtos que deseja trocar e clique em OK. Abrirá uma tela para confirmação da troca de produtos.
Feito a confirmação, será gerado um crédito diretamente na pré-venda.
Após gerado o crédito, você poderá realizar a pré-venda, que o valor do produto estará disponível para ser creditado.
Ao finalizar será exibido na tela da forma de pagamento o valor total da pré-venda, e o valor do crédito (troca).
Finalizado a troca de produtos, você poderá consultar a nova pré-venda realizada e observará que no campo FORMAS DE PAGAMENTO , estará sendo informado:
• Dinheiro => R$ xx,xx - valor em dinheiro.
• Troca => => R$ xx,xx - valor que possuia de crédito.
• Venda origem => R$ xx,xx - venda que constava o produto que foi trocado.
IMPORTANTE:
obs: Caso ao tentar devolver um produto e exibir esta mensagem : “VENDA EM CONTINGÊNCIA, NÃO SERÁ POSSÍVEL REALIZAR A TROCA”.
Motivo: A venda está em contingência, STATUS: T primeiramente deverá ser transmitida e depois somente com STATUS: A, que conseguirá realizar a troca.