Neste manual, você aprenderá como usar a funcionalidade do Whatsapp na tela de vendas para tornar prático a comunicação com os clientes. Abaixo, os benefícios desta integração e detalhamos as etapas para conversa, envio de Pré-Venda, envio de PDF no encerramento da venda e envio de PDF na exibição da venda.

 

Benefícios:

 

  • Integração do WhatsApp na Tela de Vendas

- Conversas organizadas por vendedor na tela de vendas.

- Rastreamento claro de cada interação por vendedor.

- Facilita a identificação de quem informou os preços e realizou o atendimento para cada cliente.

 

  • Facilidade de Envio

- Envio direto de orçamentos para clientes via WhatsApp.

- Envio de cupons em PDF diretamente da tela de vendas.

 

  • Conveniência Aprimorada

- Evite a necessidade de alternar entre telas.

- Monitoramento simplificado de conversas pendentes.

 

A integração do WhatsApp na tela de vendas oferece uma solução eficaz para melhorar o atendimento e otimizar o processo de vendas.

 

IMPORTANTE:  Para o funcionamento do Whatsapp, é necessário ter o FARMACHAT instalado. Para mais detalhes como configurar clique aqui .

 

1. Conversa

 

Identificação do Atendente

Durante uma conversa no Whatsapp, é importante que o atendente se identifique claramente. Isso ajuda a estabelecer confiança e transparência com o cliente.

Dica: Certifique-se de informar o nome do atendente e a função (por exemplo, "Atendente de Vendas").

 

  • Envio de Arquivo

Para enviar um arquivo durante a conversa, siga os seguintes passos:

Clique no ícone de anexo ou compartilhamento de arquivos.

 

Selecione o arquivo que deseja enviar (por exemplo, pré -venda, cupom,orçamento.).

Selecione o arquivo e envie o arquivo a ser anexado para o cliente desejado.

 

 

  • Encerramento do Chat

Encerrar a conversa de forma cortês é essencial, além do melhor controle. Certifique-se de agradecer ao cliente pelo contato e ofereça assistência adicional, se necessário.

Pergunte ao cliente se ele deseja receber mais informações ou se precisa de algo mais.

-Para encerrar clique em "FINALIZAR CHAT" e será exibido a confirmação do chat que será finalizado, se deseja  continuar.

 

 

2. Envio de Pré-Venda pelo Whatsapp

 

Antes de uma venda, é possível enviar a Pré-Venda ao cliente via Whatsapp para revisão. Basta apenas copiar o número de telefone , exibirá a mensagem "Número copiado com sucesso". E após clicar no botão whatsapp , no rodapé da tela.

 

Após informe o número do whatsapp , apenas colar o que foi copiado. 

 

E será enviado a mensagem.

 

 

3. Envio de PDF no Encerramento da Venda

 

Após concluir uma venda bem-sucedida, é uma prática eficaz enviar o cupom da compra ao cliente em formato de PDF via Whatsapp. Para consultar a venda, clique em CONSULTAR e logo após utiize os filtros  por número da nota , data ou procurar.

 

Feito a busca, apresentará a tela abaixo localize a venda e clique em Whatsapp para que seja enviada.

 

Caso a nota fiscal não foi autorizada no terminal que está realizando a venda, exibirá esta mensagem. Basta somente localizar qual terminal foi transmitido o cupom fiscal (nfc-e).

 

IMPORTANTE: Lembrando que a comunicação via Whatsapp é uma ferramenta poderosa para melhorar o atendimento ao cliente e impulsionar as vendas. Certifique-se de manter a comunicação clara e profissional e esteja disponível para responder às perguntas dos clientes de forma rápida e eficiente sem precisar alternar entre elas.

TAGS:


AVALIAÇÃO:

Nos informe se você gostou ou não dessa postagem!

Obrigado pelo seu voto, ele é muito importante para que possamos melhorar!

Dê uma nota para essa postagem!