Pergunta: 

 

Receita Digital - O que é e como usá-lo?

 

Resposta:

 

A digitalização de receitas médicas têm se tornado cada vez mais comum nos dias de hoje. É uma ferramenta que  veio aprimorar o atendimento do Programa Farmácia Popular e permite digitalizar e salvar as receitas junto a venda do paciente de forma automática. 

 

Diferencial da Ferramenta:

Além de permitir escanear mais de um documento para o mesmo cliente, a agilidade no processo de atendimento e, ao mesmo tempo, economia de papel e tinta evitando uso de impressoras.

 

Importante:

Para realizar as digitalizações é necessário um scanner instalado, para que o programa possa realizar a leitura do documento.

 

Como utilizar a ferramenta Receita Digital. Vamos lá!

Primeiro passo, a ferramenta tem que estar instalada, caso não esteja acione nosso time de suporte para que seja feita a instalação. Ir em CADASTROS > RECEITA DIGITAL:

Abrirá a tela principal da receita digital.

 

No rodapé da tela, você deve selecionar qual tipo de documento irá escanear:

• aba DIGITALIZAR

Podemos observar que você tem duas opções de consulta:

Pré-venda: Localiza pelo número da pré-venda realizada.  /  Cupom:  Localiza pelo número do cupom nfc-e emitido.

Ao buscar pela pré-venda ou cupom ele irá exibir na tela , habilitando os botões: Escanear, Anexar e Salvar.

Para escanear o documento clique no primeiro botão (DIGITALIZAR DOCUMENTO):

 

 

Caso deseja anexar mais uma receita ou outro arquivo , clique no 2º botão (ANEXAR) para selecionar documento desejado:

Ao anexar mostrará a tela para download do arquivo, basta somente CANCELAR, ele carregará o arquivo e informe o tipo de arquivo (que no exemplo utilizei CPF do beneficiário).

 

Após o documento anexado, ele habilita o botão "SALVAR".

 

Ele apresentará esta tela: “Aguarde, gravando receita…”

E tudo certo, apresentará a mensagem: Documento gravado com sucesso !

 

• aba PESQUISAR

Poderá realizar o filtro de receitas já digitalizadas. Sendo através do CPF ou nome do cliente.

 Podendo também informar o período que foi digitalizado.

IMPORTANTE:

O ícone do papel em branco é a opção de reutilizar um documento.

 

Exemplo: depois que informei o número da venda na aba digitalizar, basta ir na pesquisa

e colocar o CPF do cliente e retornará  tudo que ele já comprou, podendo reutilizar o documento para ser anexado também na nova venda que está digitalizando, a grande vantagem é que você não precisará escanear novamente um documento que já existe no nome do cliente.

 

• aba UTILITÁRIOS

Na aba utilitários, temos a opção do backup,nesta aba é feito o backup das receitas já digitalizadas (este backup não exclui a necessidade do backup diário no digifarma).

Caso não saiba como realizar o backup no digifarma clique aqui: https://www.digifarma.com.br/conhecimento/a-importancia-do-backup

obs: ideal sempre salvar em mídia externa (pendrive,plataformas em nuvem), etc.., pois caso computador tenha problemas não impacte o backup.

Digifarma | DigitalmenteFácil

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