Como realizar o processo de venda no PBM FEBRAFAR ?
Na tela inicial do Digifarma acesse o menu ESTOQUE > Convênios Febrafar > Consultas/Autorizações ou tecla de atalho Ctrl + E e preencha a senha.
Em seguida selecione o convênio a qual o cliente é cadastrado e informe o Número do cartão, CPF ou Nome do cliente e clique em Consultar. Abaixo será exibido os dados do cliente, confirme e clique em Cotação.
Na proxima tela insira os produtos que estarão na cotação, você pode adicionar pelo nome do produto, código interno, ou código de barras. Informe também a quantidade a ser vendida do produto, pressione Enter no final para o produto ser adicionado na lista. Em seguida clique em Cotação.
O número da autorização será exibido e também o valor da autorização com o desconto já calculado pela Febrafar. Se estiver fazendo o processo em um computador de balcão, clique em Salvar Autorização para que ela possa ser finalizada no caixa, caso esteja no computador Caixa clique em Ir para Vendas.
Ao acessar a tela de vendas no computador CAIXA clique em Nova Pré-Venda e preencha a senha.
No rodapé da proxima tela irá exibir a opção: Pressione [F2] Para Convênios Especiais. Aperte a tecla F2 no seu teclado e marque a opção Febrafar. Caso não esteja preenchido o número da autorização, clique em OK e selecione o nome do cliente a qual foi feita a autorização. Em seguida clique em OK para confirmar.
Os produtos serão carregados e a tela de encerramento irá ser exibida, basta escolher a forma de pagamento e finalizar a venda.
#Digifarma | #DigitalmenteFácil