COMO REALIZAR O PROCESSO DE VENDA NO PBM VIDALINK ?
Executar o atalho do Vidalink na área de trabalho e acessar a opção F2 - Autorização.
Selecione o Convênio a qual o cliente é cadastrado, preencha o Número do Cartão ou CPF do mesmo e também a data de nascimento. Clique em F12 - Avançar.
Informe o código de barras e a quantidade do produto a ser vendido, em seguida pressione a tecla Enter. Irá exibir a mensagem perguntando se o produto possui receita médica, clique em Sim caso possua e preencha os dados, caso contrário clique em Não. Depois clique em F2 - Gravar.
A próxima tela é para confirmação, verifique os produtos adicionados (exclua ou altere caso necessário). Se estiver tudo certo clique em F6 - Cotação.
Em seguida será gerado o número da autorização, ANOTE-O para ser informado no Digifarma posteriormente.
Também será exibido o valor da autorização com o desconto já calculado pela Vidalink.
No computador CAIXA acesse a tela de vendas do Digifarma (F3), clique em Nova Pré-Venda e preencha a senha.
No rodapé da proxima tela irá exibir a opção: Pressione [F2] Para Convênios Especiais. Aperte a tecla F2 no seu teclado, marque a opção Vidalink e preencha o número da autorização que foi gerado no Vidalink anteriormente.
Os produtos serão carregados e a tela de encerramento irá ser exibida, basta escolher a forma de pagamento e finalizar a venda.