Saiba como cadastrar um convênio, configurar os descontos e vincular os clientes
Pergunta:
Como cadastrar um convênio no Digifarma?
Resposta:
IMPORTANTE | A função convênios no Digifarma permite aplicar descontos especiais para determinados clientes e empresas com desconto em folha.
Cadastrando o convênio
No Digifarma acesse: Cadastros | Convênio
Clique em Novo Registro (Ícone folha branca)
Preencha todos os campos relacionados aos dados da empresa
Caso você esteja criando um convênio para apenas gerar uma lista de clientes especiais, basta você colocar o nome do do convênio. (Ex.: Clientes Especiais)
Configurando os descontos
Clique em Incluir descontos/Categoria
O sistema irá listar todas as categorias na tela onde você poderá configurar o percentual de desconto para cada uma delas.
Preencha todos os campos relacionados aos dados da empresa.
Caso você esteja criando um convênio para apenas gerar uma lista de clientes especiais, basta você colocar o nome do convênio. (Ex.: Clientes Especiais)
Vinculando o cliente
IMPORTANTE | Para vincular o cliente ao convênio é necessário que o mesmo já esteja cadastrado. Se o cliente ainda não possui cadastro, será necessário cadastrá-lo.
Acesse Cadastro | Clientes
Clique na aba Outros
No campo Convênio selecione o convênio ao qual o cliente será vinculado.
Após realizar os procedimentos acima, ao identificar o cliente na tela de vendas, o sistema aplica automaticamente os descontos pré-configurados para cada categoria.