Saiba como cadastrar um convênio, configurar os descontos e vincular os clientes

 

Pergunta:

Como cadastrar um convênio no Digifarma?

 

Resposta:

 

IMPORTANTE | A função convênios no Digifarma permite aplicar descontos especiais para determinados clientes e empresas com desconto em folha.

 

Cadastrando o convênio

No Digifarma acesse: Cadastros | Convênio

 

Clique em Novo Registro (Ícone folha branca)

Preencha todos os campos relacionados aos dados da empresa

Caso você esteja criando um convênio para apenas gerar uma lista de clientes especiais, basta você colocar o nome do do convênio. (Ex.: Clientes Especiais)

 

Configurando os descontos

Clique em Incluir descontos/Categoria

O sistema irá listar todas as categorias na tela onde você poderá configurar o percentual de desconto para cada uma delas.

 

 

Preencha todos os campos relacionados aos dados da empresa.

Caso você esteja criando um convênio para apenas gerar uma lista de clientes especiais, basta você colocar o nome do convênio. (Ex.: Clientes Especiais)

 

Vinculando o cliente

IMPORTANTE | Para vincular o cliente ao convênio é necessário que o mesmo já esteja cadastrado. Se o cliente ainda não possui cadastro, será necessário cadastrá-lo.

Acesse Cadastro | Clientes

Clique na aba Outros 

No campo Convênio  selecione o convênio ao qual o cliente será vinculado.

 

 

Após realizar os procedimentos acima, ao identificar o cliente na tela de vendas, o sistema aplica automaticamente os descontos pré-configurados para cada categoria.

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