Importante saber:

 

• Ele só pode ser executado no servidor, sendo impossível a instalação de mais de uma instância.

• O MCX não executa de forma automática, ele deve ser executado de forma manual, assim como a análise de novas notas ou produtos que serão processados nele. Assim como produtos que forem cadastrados, podem ser verificados pela opção de nota fiscal ou por código de barras de forma avulsa ou cadastro completo.

CONFIGURAR CRT - Você poderá configurar o seu regime tributário. No final deste manual, será exibido onde deverá ser configurado

obs: Caso não saiba o seu regime, favor confirmar com seu contador.

 

Vamos para a prática…

  • Acesse o aplicativo na sua área de trabalho MCX ou através do caminho: C:/Digifarma/Aplicativos/MCX

 

O atalho área de trabalho:

 

Ao abrir exibirá uma única tela onde temos diversas formas de verificação das informações , por:

  • Cadastro completo
  • Produtos não atualizados
  • Produtos novos ou alterados
  • Código de barras
  • Nota fiscal
  • NCM

E também por código de barras avulsamente.

 

- Cadastro completo

Marcando essa opção para verificação será realizado em todos os cadastros. 

Marcando essa opção será feito a verificação de todos os cadastros de produtos ativos da base de dados.

Importante: Ao instalar o MCX, deverá ser feita primeiramente a opção de Cadastro Completo.

Dica: Deverá implementar uma rotina semanalmente para realizar a verificação completa regularmente. (final do dia).

 

Ao processar a tela ficará conforme abaixo:

 

No final, ele retornará na tela a verificação completa, em uma guia os produtos que estão sendo processados e na outra os produtos que deve ser feito a correção dos código de barras, então se o código de barras do produto estiver errado, é preciso verificar, corrigir e depois processar novamente os produtos.

Ele gera na guia retorno valid uma lista de produtos NÃO PROCESSADOS, que são produtos que não foram processados provavelmente por NÃO ter EAN ou por ele estar inválido/incorreto,a lista pode ser exportada em PDF e CSV para ser verificado no cadastro do produto.

 

- Produtos não atualizados

Os produtos não atualizados são os que não foram retornados na verificação de cadastro completo que foi realizada e que estão ativos.

 

- Produtos Novos ou Alterados

São produtos que tiveram alguma  alteração de forma manual no seu cadastro relacionado a classificação fiscal mudança recente mas que não foram alterados na análise

Ex: Se houver alteração no produto hoje no código CEST do mesmo e o produto estiver marcado como ativo, ao realizar um processamento com essa opção marcada ele será analisado e corrigido novamente o cadastro caso necessário. 

 

- Código de barras

Poderá ser feito a análise sobre o código de barras, adicionando o código de barras do produto e processando.

 

- Nota fiscal

Você também pode analisar os produtos através de uma nota fiscal que foi lançada , será processado os produtos da nota fiscal que foi lançada, os cadastros e os que já estavam cadastrados será conferido suas informações.

 

- NCM

Você também pode analisar os produtos pelo NCM, adicionado o número do ncm, ele vai processar todos os produtos que tiverem com aquele NCM no cadastro.

- CONFIGURAR CRT

Nesta opção você poderá configurar o seu regime tributário. 

Importante: Caso não saiba, verificar com seu contador.

TAGS:


AVALIAÇÃO:

Nos informe se você gostou ou não dessa postagem!

Obrigado pelo seu voto, ele é muito importante para que possamos melhorar!

Dê uma nota para essa postagem!