LogoDigifarma

Bem vindo a área do cliente

Para acessar, entre com o CNPJ e o EMAIL.

Primeiro acesso

Digite o CNPJ e certifique-se de que o E-MAIL foi digitado corretamente, pois ele será cadastrado em nossa base de dados e os acessos futuros só serão realizados com o uso do mesmo.

Acessar Conta

";

Informação sobre antivirus


Prezado(a) Cliente,

Referente a vários questionamentos que recebemos quanto a qual antivírus utilizar, informamos que possuímos várias dlls que fazem acesso a internet para fins diversos, como para conectar ao servidor no trncentre(novartis), servidor do datasus (Farmácia Popular), envio de arquivos para anvisa (Sngpc), as empresas de antivírus não conhecem do nosso ramo e para elas esse comportamento é suspeito o que causa um falso positivo em arquivos do digifarma. Todos os antivírus cientes desses falsos positivos disponibilizam ferramentas para que seja possível relatar o problema e soluciona-lo conforme imagem abaixo:




Porém é necessário enviar o arquivo para analise causando uma demora na remoção da base de dados de vírus da empresa do antivírus, no caso do AVAST foi enviado no sábado dia 21/09 e não recebemos retorno até a presente data, para uma solução paliativa, solicitamos que os clientes removam o antivírus simplesmente pelo fato que muito destes entendem de remédio e não de computador e na grande maioria não possuem técnicos de informática a disposição para resolver o problema, com isso 1 das 3 opções abaixo e necessária para resolução do problema:


  1. Colocar os arquivos que estão sendo removidos na lista de exceção do antivírus.
  2. Desativar o antivírus momentaneamente até que nossa solicitação de remoção seja resolvida.
  3. Remover o antivírus caso não consiga colocar o arquivo na lista de exceção do antivírus.


Quando nossa solicitação junto a empresa AVAST for resolvida enviaremos mensagem para os clientes informando a solução do problema, já temos relatos que muitos que estão com a base de dados atualizada não estão tendo mais problemas com remoção.  Favor solicitar para equipe técnica que adicione a pasta c:digifarma na lista de exceções do antivírus para que os arquivos do Digifarma não sejam mais removidos.

Não possuímos nenhuma preferência quanto a qual antivírus nossos clientes devam usar, contudo salientamos que vários dos melhores antivírus existentes no mercado possuem a função de firewall que em muitos casos bloqueiam qualquer operação suspeita, então caso opte por possuir antivírus com essas tecnologias devem estar cientes que precisarão ter um técnico de informática apto a resolver problemas oriundos desses bloqueios, tendo em vista que não oferecemos esse tipo de serviço em nosso sistema. Caso exista alguma  dúvida favor entrar em contato conosco.


Atenciosamente,

Digifarma Matriz

Av. Selim José de Sales
nº 1548, sl 101-104
Canaã | CEP 35164-506
Ipatinga | MG

Tel.: (31) 3801 6700

Digifarma Filial

SIA, Trecho 3
Lote 1010/105
Guará | CEP: 71200-030
Brasília | DF

Tel.: (61) 3233 9635