De uma forma bem simples, no painel da ferramenta Estatística, o menu Venda, você gestor da farmácia consegue analisar o total de vendas que os vendedores realizaram no período informado, quantidade de atendimentos, ticket médio e percentual de vendas.

 

Objetivo:

 

Conseguir traçar estratégias de vendas, como:

  • Venda Inteligente:  Ofereça um produto que complementa a experiência que o cliente terá com o produto que estava procurando. A indicação de produtos correlacionados é uma das melhores estratégias para aumentar ticket médio ou seja vender mais.
  • Desconto progressivo: quanto mais o(a) cliente compra, maior o desconto;
  • Acompanhar o desempenho dos vendedores, alinhando estratégias para metas de vendas ou algum tipo de bonificação .

 

E o que é ticket médio ?

 

É o total de vendas dividido pela quantidade de atendimento que teve nessa categoria.

 

Vamos para prática…

 

Acesse o menu, ESTATÍSTICAS - ESTATÍSTICAS:

 

Informe a senha para logar na ferramenta e abrirá a tela inicial do Estatísticas , clique na opção VENDA:

Informe o período a ser pesquisado as vendas e clique em CALCULAR:

 

Ele retornará as vendas de cada respectivo vendedor, total de vendas quantidade de atendimentos, ticket médio de atendimento e %do vendedor.

Logo no rodapé da tela , temos vários outros filtros que podem ser mensurados para cálculo:

 

  • Por Vendedor - Conforme a imagem, apresenta as informações pelo nome dos vendedores.

 

  • Por Categoria - apresenta as informações por categoria conforme estão definidas em seu estoque.

 

  • Por Local de atendimento- apresenta as informações por local onde foi realizado o atendimento.

 

  • Por Pagamento- apresenta as informações por forma de pagamento .

 

  • Por Sub-categoria- apresenta as informações por subcategorias , caso utilize.

 

  • Por trib.Monofásica - está sendo descontinuado , mas podendo ser gerada no módulo de Relatórios - Outros Relatórios - Trib.Monofasica - T.Monofasica Consolidado ECF.

 

  • Por Cliente - apresenta as vendas realizadas pelo nome do cliente. 

 

  • Por Convênio - apresenta as vendas realizadas por convênio.

 

  • Filtro Venda inteligente - apresenta as vendas realizadas utilizando o venda inteligente, lembrando que independente os filtros (por categoria, por vendedor) também serão mostradas aplicando o filtro venda inteligente.

 

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