LogoDigifarma

Bem vindo a área do cliente

Para acessar, entre com o CNPJ e o EMAIL.

Primeiro acesso

Digite o CNPJ e certifique-se de que o E-MAIL foi digitado corretamente, pois ele será cadastrado em nossa base de dados e os acessos futuros só serão realizados com o uso do mesmo.

Acessar Conta

";

Venda de medicamentos controlados sem receita traz consequências


Controlados

O número de medicamentos vendidos sem receita está em constante crescente. Em 2015, estimou-se que mais de um bilhão de medicamentos sem prescrição tenham sido comercializados, o que equivale a 30% das vendas das farmácias brasileiras. Entre os produtos mais vendidos estão os antiácidos, antigripais, anti-inflamatórios e analgésicos.

 

No caso dos Medicamentos Isentos de Prescrição (MIPs) não há problema do uso sem receita, porém, se o medicamento for controlado e o farmacêutico vendê-lo sem reter a prescrição, as consequências são grandes. Elas podem incluir o fechamento do estabelecimento, além de risco de prisão para o farmacêutico responsável.

 

A venda de medicamentos sem receita ganhou, também, novos contornos na era digital. Além da autuação dentro da legislação sanitária, quem vende fármacos controlados pela Internet pode ser enquadrado em crimes presentes no Código Penal.

 

Fonte: Espaço Farmacêutico / Guia da Farmácia

Digifarma Matriz

Av. Selim José de Sales
nº 1548, sl 101-104
Canaã | CEP 35164-506
Ipatinga | MG

Tel.: (31) 3801 6700

Digifarma Filial

SIA, Trecho 3
Lote 1010/105
Guará | CEP: 71200-030
Brasília | DF

Tel.: (61) 3233 9635