LogoDigifarma

Bem vindo a área do cliente

Para acessar, entre com o CNPJ e o EMAIL.

Primeiro acesso

Digite o CNPJ e certifique-se de que o E-MAIL foi digitado corretamente, pois ele será cadastrado em nossa base de dados e os acessos futuros só serão realizados com o uso do mesmo.

Acessar Conta

";

Saiba como desenvolver uma boa administração da loja


Noticias Digifarma

 

A gestão do ponto de venda (PDV) exige cada vez mais conhecimento, empenho e, basicamente, atitude para conseguir implementar ações por meio das ferramentas adequadas. De acordo com a consultora de varejo especializada no setor farmacêutico, Silvia Osso, não há um item especial na gestão, mas alguns que precisam ser levados em consideração: é preciso cuidar muito bem do estoque, do layout, da exibição das mercadorias, do comercial, das finanças, do RH e dos aspectos administrativos e legais.

 

Para o diretor do Grupo Triunfo, Scher Soares, dois fatores são essenciais para um bom desempenho da gestão e, consequentemente, para bons resultados. O primeiro deles é a capacidade de geração, extração e análise dos indicadores de resultado, pois eles funcionam como uma espécie de painel de controle que permite ao empresário um diagnóstico apurado do seu negócio em tempo real. O segundo fator é gestão de pessoas, pois elas é que são as responsáveis pela execução da estratégia.

 

Planejamento estratégico

A farmácia deverá ter disciplina e estabelecer seu planejamento de forma cíclica, garantindo que a execução do projeto esteja em curso. O diretor do Grupo Triunfo acredita que, mais do que um planejamento estratégico, é essencial ter uma administração estratégica. Um planejamento deve refletir um posicionamento e um objetivo. “Uma boa dica para o farmacista é fazer um plano de operações que reflita a estratégia necessária ao cumprimento do objetivo anual.” Ele recomenda estabelecer:

 

1. A visão da empresa (quem ela quer ser).

2. Os objetivos da empresa (crescimento, manutenção, expansão, rentabilidade, receitas, market share, rentabilidade, abertura de lojas etc.).

3. As prioridades estratégicas. São aquelas necessárias para o cumprimento dos objetivos.

4. As metas associadas (um conjunto de três a cinco metas para cada prioridade estratégica).

5. As iniciativas-chave (um conjunto de três a cinco iniciativas para cada meta associada).

 

Fonte: Guia da Farmácia

Digifarma Matriz

Av. Selim José de Sales
nº 1548, sl 101-104
Canaã | CEP 35164-506
Ipatinga | MG

Tel.: (31) 3801 6700

Digifarma Filial

SIA, Trecho 3
Lote 1010/105
Guará | CEP: 71200-030
Brasília | DF

Tel.: (61) 3233 9635