Para acessar, entre com o CNPJ e o EMAIL.
Digite o CNPJ e certifique-se de que o E-MAIL foi digitado corretamente, pois ele será cadastrado em nossa base de dados e os acessos futuros só serão realizados com o uso do mesmo.
2ª Via Boleto
Verificador XML
Código | Fantasia | Boleto | Valor | Juros | Total | Vencimento | Atraso | Situação |
---|
Certifique-se da versão do Windows que está instalada em seu computador (32 ou 64 Bits) e selecione a instalação do programa que deseja.
O Verificador XML é uma ferramente on line de uso EXCLUSIVO dos clientes Digifarma. Com ele, você pode validar o arquivo XML gerado pelo programa antes de fazer a transmissão para o SNGPC para localizar alguma informação que pode estar incorreta e fazer com que o seu arquivo não seja aceito na Anvisa.
É mais SEGURANÇA nas informações enviadas e MENOS ARQUIVOS RECUSADOS.
Para acessar o Verificador XML, CLIQUE AQUI!
Confira aqui as novidades do programa e das atualizações das versões do Digifarma
Não triturar fármacos ou misturá-los são algumas das dicas
A orientação aos pacientes não deve ser somente sobre o medicamento correto a ser escolhido, mas como ele deve ser tomado e como o corpo reage às pílulas em cada hora do dia. Quatro outras dicas podem ajudar o paciente a ter um tratamento mais eficaz:
Ainda que triturar o medicamento para que seja mais fácil engolir seja uma prática comum, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo (CRF-SP) alerta que dividir, triturar ou dissolver medicamentos pode comprometer sua eficácia, principalmente os revestidos.
Isso porque os medicamentos possuem uma espécie de “cobertura” que protege o princípio ativo do ambiente ácido do estômago, liberando-o somente no intestino, para ser absorvido.
Esse é um dos motivos para levar a sério as recomendações do horário de tomar o remédio prescrito pelo médico. Mas além do horário, outras quatro dicas podem ajudar a melhorar a eficácia dos medicamentos.
Para garantir que o fármaco faça o efeito desejado, é indicado ingeri-lo apenas com um copo (200 ml) de água. Tomá-los com bebidas com sabor, como sucos, chás, refrigerantes e bebidas alcoólicas, pode reduzir ou potencializar o efeito terapêutico do medicamento.
Tomar medicamentos para diferentes fins ao mesmo tempo pode comprometer a eficácia do tratamento. Alguns antibióticos, por exemplo, podem comprometer a eficácia do anticoncepcional.
Apesar de não fazer mal, os produtos fora de validade também não farão bem. A data de vencimento é calculada a partir de exaustivos testes feitos pelas próprias indústrias farmacêuticas, para comprovar sua eficácia.
Fonte: Guia da Farmácia