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Verificador XML
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O Verificador XML é uma ferramente on line de uso EXCLUSIVO dos clientes Digifarma. Com ele, você pode validar o arquivo XML gerado pelo programa antes de fazer a transmissão para o SNGPC para localizar alguma informação que pode estar incorreta e fazer com que o seu arquivo não seja aceito na Anvisa.
É mais SEGURANÇA nas informações enviadas e MENOS ARQUIVOS RECUSADOS.
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A própria palavra assusta: Crise! Uma dissílaba com peso capaz de amedrontar até mesmo aqueles que já estão há bastante tempo no mercado.
Os mais sábios encaram a crise como um período de filtragem do mercado, onde separam os menos, dos mais preparados e audaciosos.
Em períodos em que o mercado está recessivo, há uma grande retração dos investimentos nas áreas comerciais e de marketing das empresas, e isso faz com que haja uma expressiva diminuição no fluxo de concorrência no mercado, possibilitando mais espaços vago. É o momento ideal para avançar e ganhar visibilidade frente aos consumidores.
Mas afinal, o que devo fazer para faturar alto neste fim de ano, mesmo com a crise?
Mesmo em meio a tantas más notícias e baixas expectativas, o final de ano ainda é o melhor momento do ano para o comércio faturar, e, com a maior parte das empresas segurando investimentos em marketing, sobrará mais terreno para aqueles que resolverem investir, e serão estes que estarão na frente pela disputa dos clientes.
Ok, irei em busca dos clientes, o que exatamente preciso fazer?
Confira abaixo 9 dicas poderosas para faturar alto no final de ano, mesmo com a crise!
1. Bom atendimento acima de tudo!
Em outros tempos, o bom atendimento era um diferencial nas empresas, hoje é uma regra, um pré requisito. Alinhe sua equipe de vendas para que estejam preparados em focar nas reais necessidades dos clientes (nada de empurrar produtos que os clientes não queiram), de estarem sempre com um belo sorriso no rosto e de jamais esquecer os cumprimentos básicos de qualquer relação. Um atendimento educado e cordial é o mínimo que todo cliente espera para poder dar seu dinheiro à sua loja, jamais deixe de fazer menos que isso.
2. Mantenha a motivação da equipe
Com o aumento da circulação de pessoas na loja, a carga de trabalho irá acompanhar este crescimento, conseqüentemente, as cobranças e o stress vão aumentar também. Por isso, o trabalho motivacional é extremamente importante para evitar que sua equipe de vendas comprometa o rendimento e bom atendimento.
Um vendedor com mau humor devido ao stress ou cansaço, pode, em apenas poucas horas, fazer com que sua loja perca dezenas de vendas. Pense nisso!
3. Facilite a vida do seu cliente
Se com a crise o consumidor está querendo gastar menos, proporcione meios de pagamentos mais facilitados, como por exemplo, um bom desconto à vista, no dinheiro, ou vender em mais vezes no cartão. O custo financeiro é maior, mas além de evitar a “não venda”, também eliminará o risco de inadimplência.
4. Organize o layout
Capriche na fachada, não se limite apenas às tradicionais decorações varejistas de fim de ano, inove e surpreenda seus clientes. Dê atenção especial na organização interna da loja, arrume o posicionamento de araras e balcões para proporcionar um bom fluxo interno aos clientes, afinal, quanto mais confortável seu cliente se sentir dentro de sua loja, maior será seu tempo de permanência, aumentando a probabilidade de compra.
5. Atraia os clientes para sua loja
De nada adianta uma loja bem decorada e com ótimos produtos, se os consumidores não sabem de sua existência. Aqui vale aquela velha máxima: Quem não é visto, não e lembrado!
Portanto, invista em material publicitário, como por exemplo, flyers e panfletos. Invista também em redes sociais, e-mail marketing, torpedos e whatsapp marketing.
Uma ótima opção de divulgar sua loja na internet é através de anúncios no Facebook e no Google Adwords.
6. Liquidações como plano emergencial
Fazer liquidações, além de acostumar o cliente mal, desvaloriza sua loja e seus produtos, no entanto, se até a primeira quinzena de Dezembro as vendas estiverem muito abaixo do esperado, liquidar produtos de baixo giro pode ser a solução ideal para elevar o faturamento e gerar demanda de fluxo para a loja.
7. Previna-se da inadimplência
Com a recessão e a crise afetando a economia e o poder aquisitivo da população, o índice de inadimplência dispara. Evite pagamentos em cheque, ou estabeleça critérios rígidos para esta modalidade de pagamento.
8. Faça parcerias
Quem trabalha junto, cresce mais rápido e mais forte. Desta forma, uma ótima maneira de atrair novos clientes é trabalhar em parceria com outras empresas. Busque lojas que complementem seus produtos ou serviços e proponha parcerias de negócios, trabalhando de forma diferenciada com seus clientes. Assim como sua empresa pode ser complementada por outra, ela também pode ser um complemento de outra empresa. Se você fizer um bom trabalho de networking, será extremamente fácil estabelecer ótimas parcerias de negócios.
9. Crie ações promocionais
Outra dica muito válida, é a realização de ações promocionais (sorteios, concursos, etc), uma vez que, além de promover sua loja, é uma ótima oportunidade de captação de contatos para a formação de uma base de dados para futuras ações via e-mail, sms ou whatsapp.
Embora o mercado esteja recessivo, não quer dizer que você tenha que se lançar à sorte, pelo contrário, pois isso é o que mais de 70% das empresas farão. Então a lógica é simples: menos empresa brigando no mercado, mais oportunidade de fazer com que sua seja mais procurada.
Por Eduardo Pizzetti